Recuperar Saldo Credor 

               ICMS

             (e-CredAc)

Método Simplificado

Aplicativo para a apuração e o cálculo do Saldo Credor Acumulado a partir do SPED Fiscal já entregue, com a  geração do Arquivo Digital para envio à SEFAZ-SP  (e-CredAc)

O QCred calcula, no modo simplificado, e apura o Saldo Credor Acumulado de ICMS.

Identifica e mapeia todas as operações fiscais sujeitas ao crédito, de acordo com a Legislação específica.

Faz o cálculo automático dos parâmetros IVA e PMC para estabelecer o custo estimado das operações e o valor a ser recuperado.

Gera arquivo digital específico para 'upload' à SEFAZ-SP.

Processo

O método simplificado estabelecido na Legislação, facilita e automatiza o processo de Recuperação do Saldo Credor Acumulado de ICMS. Não há necessidade de regime especial de tributação nem de processo judicial mas, de simples processo administrativo. Sem precisar de consultoria especializada ou de complexos levantamentos de dados para o cálculo do custo real.

O próprio contribuinte, que tenha saldo credor e que esteja sujeito às normas da Legislação pode, através do acesso ao Portal SEFAZ-SP, iniciar o processo e submeter diretamente as informações geradas aqui, relativas às operações e transações realizadas, retroativamente, desde 2010.

Resultados
A partir do arquivo gerado com o detalhamento das operações e transações, e o resumo dos valores encaminhados, a aprovação pela SEFAZ se dará pelo crédito do montante em conta corrente do contribuinte que poderá ressarcir-se de diversas formas.

Contato

Alameda Rio Negro, 503 - Cj. 1103  - Alphaville

06454-000  Barueri, SP

Tel. (11) 4195-2411

Tel. (11)99609-7963

© 2017 by Quanta. Proudly created with Wix.com